O ex-comandante da Polícia Militar do Tocantins, coronel Luiz Claudio Benício, e atual presidente da Fundação Pro-tocantins, anunciou nesta terça-feira, 08, o apoio incondicional a Pré-candidatura para deputado estadual do vereador de Palmas, Sargento Júnior Brasão.
Nas eleições de 2018, Coronel Benicio, que foi o Militar mais bem votado com 3.996 votos, e tem uma vasta experiência política, já comandou a polícia militar, a Casa Militar e em 2020 foi nomeado pela atual prefeita de Palmas, para ser Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas.
Atualmente o militar é presidente da Fundação Pró-tocantins, que é uma entidade sem fins lucrativos criada para promover qualidade de vida aos Policiais e Bombeiros Militares do Tocantins.
O apoio veio após uma publicação nas redes sociais de uma carta escrita pelo coronel Benício.
“Hoje, tive a grata satisfação em receber a visita do colega, amigo, vereador de Palmas e pré-candidato a deputado estadual Júnior Brasão. Na pauta não poderia deixar de existir a participação efetiva dos integrantes da Polícia Militar nas discussões políticas e assim, construirmos nomes para representar as instituições nas casas legislativas estadual e federal. Por entender que temos força política e cacife eleitoral, nos comprometemos em juntos buscar esse espaço junto ao eleitor Tocantinense, apresentando Júnior Brasão, como nome viável à essa representação. Estarei à disposição para que em 2022 nossa força se concretize com o êxito do fortalecimento com eleição de militares”; disse.
Ao Pauta Notícias o vereador SGT. Júnior Brasão, se disse honrado em receber tamanho apoio vindo de uma grande liderança no meio militar, “o Coronel Benício tem uma vasta experiência na política e eu creio que este é o momento de unirmos forças a um projeto maior como o da Bancada Militar, nosso objetivo como pré-candidato é percorrer o estado e levar essa ideia aos nossos companheiros”; pontuou o vereador.
Pelas redes sociais, Brasão vem sempre mostrando reuniões com lideranças militares, e deixando entender que estar fazendo alianças, tanto no meio militar como no mundo civil.
Fonte: Portal Pauta Notícias