Confira os requerimentos que Júnior Brasão apresentou na sessão desta terça-feira, 10
O vereador SGT. Júnior Brasão (PSB) apresentou requerimentos durante a sessão no Plenário da Câmara de Palmas, na manhã desta terça-feira, 10, que atendem a demandas da população palmense. Confira a seguir.
Ponto de ônibus
O vereador SGT. Júnior Brasão solicitou a construção de abrigo de ponto de ônibus na parte final da avenida TLO 05, no bairro do Taquari, região sul de Palmas.
“Esta solicitação se justifica para atender a necessidade da comunidade daquele setor, pois quem usa o transporte público diariamente sabe da importância dos abrigos das paradas de ônibus – seja para se proteger da chuva ou do sol, seja por levar um longo período de espera sem ter um lugar para descansar”, afirma Brasão.
Iluminação pública
Segundo o vereador Brasão, para prevenir possíveis crimes como roubo, assalto, além de perseguição aos alunos e outros transeuntes que precisam transitar nessas quadras e avenidas, no período noturno, foi solicitado a instalação da iluminação pública das quadras T 24, T34 e na tarde final da Avenida TLO 05, em Taquari, sul de Palmas.
Atendendo aos palmenses, Eudes Assis solicitou demandas de infraestrutura, instalações e reformas
Revitalização de praça e parque
O vereador Brasão, afirma que o Parque dos Povos Indígenas carece de vários reparos em sua infraestrutura.
“No momento o parque precisa de ampliação na quantidade de bancos, a fim de atender a grande demanda dos usuários do local. Troca dos bebedouros que se encontram quebrados, bem como substituição e o aumento na quantidade de lixeiras espalhadas pelo parque”, diz.
Além do Parque dos Povos Indígenas, o SGT. Brasão solicitou também a revitalização da praça da quadra 106 norte, plano diretor norte de Palmas. A Praça desta quadra é uma das mais antigas da capital, que há tempos carece da presença do Poder Público, pois o abandono é notório”, afirma.
O vereador Brasão solicitou a reforma integral da praça após uma visita no local, onde encontrou bancos depredados e com diversas pontas de ferro expostas, facilitando a ocorrência de acidentes graves com crianças, adultos e idosos que passam por ali diariamente.
“Outro fator observado foram as calçadas praticamente inexistentes o que deixa canos que passam fios de energia aparentes, que podem ser facilmente danificados/quebrados deixando os fios a céu aberto, gerando assim riscos de acidentes elétricos aos que ali transitam”, argumenta.
Por: Redação Palmas Infoco.