Com o intuito de valorização da atividade desenvolvida pelos trabalhadores da Segurança Pública no Estado, o vereador Sargento Júnior Brasão (PSB) apresentou, nesta terça-feira (24), um Projeto de Lei 03 de 2021, solicitando a concessão do Título de Cidadão Palmense ao SGT da Reserva da PM, Marcos Luís Fazoli.
A presente propositura objetiva prestar uma justíssima homenagem a este homem e profissional que como Policial Militar do estado do Tocantins, sempre dedicou sua vida de trabalho à construção de uma sociedade Tocantinense mais segura e próspera.
O Primeiro Sargento PM Marcos Luís Fazoli é natural da cidade de Urupês, Estado de São Paulo, filho de Dolorice Riso Fazoli e Luís Alípio Fazoli.
Histórico
Ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Tocantins, nos 10 dias do mês de março de 1992, após prestar concurso Público para a carreira de Soldado da Polícia Militar, iniciando sua carreira no posto de Aluno-soldado. Desde o seu ingresso na corporação sempre trabalhou no 1º Batalhão de Policia Militar do Estado do Tocantins, situado nesta capital, onde criou seus laços profissionais, familiares e de amizade. Formou no primeiro curso de Força Tática daquele Batalhão do ano de 2015, demonstrando sempre empenho, trabalho e muita dedicação.
Destacou-se na interação da Polícia Militar com a comunidade Palmense, no desenvolvimento de ações de polícia comunitária, com redes de proteção, fomentando a proximidade entre a Força Policial e a sociedade, iniciativas que ajudam na diminuição da criminalidade e aumento da segurança pública de todo o município.
O Segundo Sargento PM Marcos Luís Fazoli, escolheu Palmas como sua residência, aqui se dedicando com afinco em prol da segurança do cidadão palmense e da nossa juventude, no seus 27 anos de instituição sempre nas ruas em sua viatura, conheceu e ajudou a resolver, por inúmeras vezes, os percalços da comunidade da região central da capital.
Como é do conhecimento dos nobres Pares, o título de cidadão palmense, só é conferido a pessoas que, por sua vez, deram sua parcela de contribuição para a construção e consolidação de nossa cidade, assim vejo que histórico, deste que dedicou-se, por mais de 27 anos de serviço, colocando a própria vida em sacrifico por terceiros, nos dá o privilégio de poder oferecer, a título que agradecimento pelo esforço voltado ao desenvolvimento.
Por: Redação Palmas Infoco.