No requerimento apresentado o MPC/TO, após análise da Coordenadoria de Análise de Atos, Contratos e Fiscalização de Serviços de Engenharia (Caeng), e após controle concomitante e levantamento no Sistema de Licitações Contratos e Obras (SICAP), foram identificados 14 possíveis irregularidades, oito foram de pronto acatadas e seis ainda não foram cumpridas, conforme análise da Caeng.
Na última sessão da Câmara Municipal de Palmas, dia 30 de março do ano em curso, foi denunciado no plenário daquela casa de leis, pelo Vereador Júnior Brasão, uma contratação na modalidade pregão virtual realizada pela Prefeitura da Capital, por meio da agência municipal de tecnologia da informação.
A licitação tem como objeto contratar empresa para fornecer Solução para Transformação Digital, Gestão da Informação e Elaboração de Normativas para a Prefeitura Municipal de Palmas , a mesma foi assinada com valor de mais R$ 63 milhões, onde tem como contratada a empresa IKHON – Gestão, Conhecimentos e Tecnologia Ltda.
Durante a sessão, o Vereador Junior Brasão, foi à tribuna, e disse em sua fala, sobre a importância de acompanharmos as tendências da evolução tecnológica, que é importante a contratação dessa tecnologia, para agilizar e desburocratizar os encaminhamentos, feitos por particulares, bem como os demandados pela própria Câmara Municipal ao Passo municipal, porém o momento não é oportuno. “O momento agora, nos obriga a preocuparmos com a nossa economia local, criarmos uma linha de credito desburocratizada, com juros baixos para socorrer, sobre tudo os pequenos empresários, que a tempos já estão à beira da falência”. Enfatizou o parlamentar.
Citou o seu amigo Pedrinho, representando os músicos naquela ocasião, e que é inadmissível dizer que o poder municipal não tem estrutura para amparar os mais necessitados, vítimas dessa paralização da nossa economia forçada pelo lock down.
“Existem prioridades, e agora a prioridade são as nossas empresas, as prioridades principais agora nobres pares, é a vida, salvar as vidas das pessoas, que nos confiaram os nossos mandatos e salvar as nossas empresas, que são as grandes geradoras de emprego e renda do nosso Município” assim finalizou o parlamentar!
Por Carlinhos Oliveira