O vereador de Palmas e pré-candidato a deputado estadual do Tocantins, Sargento Júnior Brasão (PSB), esteve reunido na manhã desta sexta-feira (10), com a diretoria da Associação dos Praças Militares do Estado (APRA-TO). Na ocasião, a diretoria decidiu apoiar o parlamentar nessa nova jornada, pois segundo os dirigentes, o referido pré-candidato a deputado estadual além de ser sócio da instituição, Júnior Brasão é o militar com mais probabilidade de se eleger e representar as forças de segurança pública na Assembleia Legislativa do Tocantins.
Projeto de união
Ao site Pauta Notícias o Pré-candidato Sargento Júnior Brasão, afirmou compromisso de representar, todo dia na casa de leis; cada policial militar e bombeiro militar do Tocantins, do praça ao oficial, o militar moderno, o militar antigo, o reservista, o inativo, o reformado, os pensionistas e seus familiares, sem quaisquer distinção.
Hoje, entendo o anseio dos militares tocantinenses em eleger um militar que conhece as demandas profundamente da classe e, por isso coloquei meu nome a disposição, estamos fechando apoio com outras associações e creio que nos próximos dias tudo estará concretizado”; disse o pré-candidato a deputado estadual.
O vereador da capital e pré-candidato a deputado estadual Sgt Junior Brasão possuí forte probabilidade de alcançar 01 vaga na Assembleia Legislativa, uma vez que no seu partido não há nenhum deputado de mandato, assim qualquer candidato poderá ser eleito e não somente ser escada para reeleição de parlamentares em busca de reeleição.
APRA
A Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), antes Associação de Cabos e Soldados (ACS-TO), é a entidade representativa dos policiais e bombeiros militares que compõem o quadro de praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes) no Tocantins.
Há mais de 25 anos a Associação age em defesa dos direitos e luta por melhorias para a categoria militar, oferecendo a seus associados assistência jurídica, além de opções de lazer, educação e bem-estar.
A APRA-TO tem como objetivo representar seus associados, judicial e extrajudicial, visando a defesa de seus direitos e interesses coletivos e em todas as causas advindas do exercício da profissão.
A Associação também oferece aos associados, dentro das condições financeiras da Entidade, assistência jurídica nas causas que direta ou indiretamente tenham relação com o exercício da profissão e em todos, sem exceções, processos criminais em que o associado figure réu, além de propiciar aos associados, dentro das condições logísticas da entidade, todo e qualquer tipo de auxilio para o bom desempenho de suas atividades profissionais, vida familiar e social.
Por: Redação Palmas Infoco.