Assessoria de comunicação do vereador Marilon Barbosa, 3 de maio de 2022
A Câmara Municipal de Palmas aprovou nesta terça-feira, 3, em regime de urgência, um requerimento de autoria do vereador Marilon Barbosa, que solicita a realização de uma reunião pública, no próximo dia 12 de maio, às 9h, no Distrito de Taquaruçu entre vereadores, representantes do Executivo, esportistas e população em geral, sobre a remoção do campo de futebol por parte da prefeitura.
De acordo com Marilon Barbosa, a prefeitura está construindo um centro de arte e cultura em cima do campo de futebol. “O futebol em Taquaruçu possui uma tradição, as pessoas amam o futebol e este é único espaço que temos ali para a prática desta modalidade esportiva. O campo é um patrimônio público que não pode simplesmente ser destruído, com o agravante que é o próprio poder público municipal que está fazendo isso,” defendeu Marilon.
O parlamentar deixou claro que é favorável à construção do centro de arte e cultura, porém, defendeu uma readequação do projeto ou que a obra seja retomada quando outro campo de futebol estiver construído. “Já removeram parte do gramado e agora, onde os atletas vão praticar futebol? Não tem outro local, a prefeitura prometeu que só mexeria naquela estrutura quando estivesse com o outro campo construído e não está respeitando o seu próprio anúncio,” desabafou Marlon Barbosa.
Além do campo de futebol, o vereador também quer debater o fechamento do ginásio de esporte por falta de energia elétrica e o abandono da quadra de areia e da área do complexo esportivo.
Vale destacar que a reunião será conduzida pela Câmara Municipal de Palmas e será aberta para a participação da comunidade.
Por: Redação Palmas Infoco.