Em homenagem ao distrito de Taquaruçu, região que assume hoje o lugar de ”capital” do Tocantins por um dia, o vereador Waldson da Agesp (Avante) participou, na manhã desta terça-feira (1º), da cerimônia de abertura das atividades no local.
A solenidade ocorre tradicionalmente no dia primeiro de junho, o município estabeleceu uma lei orgânica como forma de agradecer ao povo de Taquaruçu por ter cedido seu território para a construção de Palmas, a capital de todos os tocantinenses.
Durante todo o dia representantes da Prefeitura vão trabalhar a partir de Taquaruçu. Este ano, a presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari, determinou que a Casa de Leis não transferisse seu local de trabalho, entretanto, Waldson e mais alguns parlamentares estiveram presentes no local.
Segundo Waldson, esta data marca um ponto crucial na história de Palmas e deve ser valorizada da melhor forma possível.
”Reconheço e respeito muito todos os homens e mulheres que fizeram parte deste sonho, que foi a construção da nossa linda capital”, disse o Vereador.
A prefeitura aproveitou a ocasião comemorativa e entregou 30 tratores para auxiliar nas melhorias da infraestrutura nas regiões rurais do município.
Por: Redação Palmas Infoco