O Vereador SGT. Júnior Brasão esteve nesta quarta-feira, 11, no 6º BPM juntamente com as Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) e ASMIR, o motivo da visita foi para debaterem sobre críticas infundadas vindas da presidência da OAB-TO, representada por Gideon Pitaluga.
No mesmo momento os policiais militares foram surpreendidos por uma “nota de desagravo” da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), juntamente com o presidente Pitaluga. O grupo tentou uma entrada no batalhão, mas foram impedidos.
Segundo o comando da polícia militar, o grupo não poderia se manifestar dentro da instituição e por isso foram impedidos de adentrarem no local.
Para o vereador Sargento Júnior Brasão “o posicionamento do presidente Pitaluga contra os servidores da segurança pública, ultrapassam questões profissionais e acarretam questões políticas, visto que ainda neste ano ocorrerão eleições para a presidência da instituição”.
A polícia militar é uma instituição séria e não deixaremos que o atual presidente da OAB-TO, manche nossa gloriosa polícia militar, os atos praticados pelos policiais que defendem a sociedade são pautados na lei, e ele deveria respeitar os profissionais de segurança; a OAB se transformou em um partido político e sus posicionamentos mancham uma instituição séria como ela era.
Após o presidente da Ordem deixar o local, os militares cantaram e fizeram uma oração em agradecimento a Deus por protegerem suas vidas no ano de 2021.
Por: Redação Palmas Infoco.