Na manhã desta quinta-feira, 11, o vereador sargento Júnior Brasão (PSB), concedeu uma entrevista exclusiva ao site de notícias Pauta Notícias. Na oportunidade o parlamentar falou sobre segurança, concurso público, e sobre o PCCS dos policiais penais.
O vereador é membro da Bancada Empresarial, e na última semana os vereadores estiveram reunidos, reunidos com os comandantes de segurança pública, comerciantes e empresários da região sul de Palmas.
O assunto da reunião foi sobre o alto índice de roubos, furtos e vandalismos, que estão ocorrendo na região.
Vereador Sargento Júnior Brasão, o que o senhor tem a dizer sobre sobre estes altos índices de violência na região sul de Palmas?
Brasão: Eu não pode estar presente na reunião, mas mandei meu representante. Quero dizer aos comerciantes que estou conversando com o governador para aumentar o efetivo do 6° Batalhão, talvez de imediato seja difícil, mas com esses 1.000 novos soldados que foram aprovados em concurso, certamente vamos conseguir uma grande quantidade de militares para o 6°Batalhão.
O senhor sempre foi um defensor da segurança, e pelas redes sociais comemorou o envio feito pelo governador Wanderlei Barbosa do Estatuto e PCCS da categoria dos Policiais Penais à Assembleia Legislativa
Brasão: Eu fiquei muito surpreso e muito feliz, com a atitude do governador Vanderlei Barbosa, ele comprovou o que já venho acompanhando desde o início do ano. O seu comprometimento com as forças de segurança. Em uma atitude de verdadeiro governante, foi ao encontro da manifestação dos policiais penais, e no meio dos agentes de modo simples como ele é. Assumiu o compromisso de solucionar as demandas apresentadas, em uma ato de reconhecimento do belo serviço prestado pelos policiais penais, assinou o projeto de lei que trata sobre o estatuto próprio e o PCCS da categoria e encaminhou à assembleia.
Quais os projetos que o senhor tem defendido para a categorias dos Policiais Militares?
Brasão: Quanto a polícia militar, a polícia mais honesta do Brasil, quero aproveitar essa entrevista para pedir ao excelentíssimo senhor governador que não se esqueça das demandas da polícia militar, tais como: o pagamento das promoções realizadas, a promoção o ano que vem para os policiais que não foram promovidos nesse ano, o pagamento das letras que estão atrasadas, o pagamento da data-base, auxílio alimentação, a mais de 10 anos sem reajustes, o efetivo que há anos está defasado. Em muitas cidades estão sem policiamento, aproveito a oportunidade para solicitar agilidade no processo de seleção da corporação, a ampliação das vagas existentes do concurso, e a extinção do soldado de 2ª classe. Quero lembrar as autoridades e a população que o profissional de segurança pública deve ser bem remunerado pois quem faz a segurança da população tem que ter condições de oferecer segurança também a sua família, lembrando que a criação dessa subclasse de soldado joga a polícia militar do Tocantins como um dos piores salários de profissionais da segurança pública do País e é por essas demandas e muitas outras que pedimos a sensibilidade do senhor governador e dos nossos deputados estaduais.