Prefeitura de Palmas amplia imunização para população com mais de 40 anos sem comorbidade

Prefeitura de Palmas amplia imunização para população com mais de 40 anos sem comorbidade

As vacinas serão aplicadas a partir deste sábado, 24, em cinco Unidades de Saúde da Família

Ao considerar o recebimento de mais doses da vacina da Covid-19 na próxima semana e resguardando os imunizantes para serem aplicados na população que vai receber a 2ª dose, a Prefeitura de Palmas abre na tarde desta sexta-feira, 23, o agendamento para a vacinação da população com mais de 40 anos sem comorbidade. As doses das vacinas estarão disponíveis em cinco Unidades de Saúde da Família a partir deste sábado, 24, das 8 às 17 horas.

Além da inclusão da nova faixa de idade, a campanha segue vacinando os grupos prioritários elencados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, incluindo gestantes e puérperas acima de 18 anos. Para fazer o agendamento, acesse https://vacinaja.palmas.to.gov.br/agendamento/.

 

Públicos

Na Capital, podem se vacinar trabalhadores da indústria (CNAEs 35, 36, 37, 38, 39, 53, 59, 60 e 61), limpeza urbana, transporte urbano, educação, profissionais da saúde, pessoas com comorbidades acima de 18 anos e, ainda, aqueles que precisam tomar a segunda dose da Coronavac (21 dias após a 1ª) ou Astrazeneca (80 dias após a 1ª). A Semus também prossegue com a vacinação de grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) em geral, todas acima de 18 anos, e população sem comorbidade acima de 40 anos.

Para se vacinar é necessário levar uma cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina, cartão do SUS e, caso precise, laudo que comprove a comorbidade ou declaração que ateste o vínculo empregatício (cópia da carteira de trabalho, contracheque, dentre outros).

 

Grávidas

No caso das grávidas e puérperas, é necessário apresentar documento com avaliação médica individualizada, que comprove que foi orientada sobre os riscos e benefícios para a tomada de decisão. Este documento deve ser solicitado ao médico, seja da rede pública ou privada, que faz o acompanhamento. Além dos documentos citados acima, também devem levar a caderneta da gestante (para as grávidas) ou a declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas. A gestante com comorbidade também deve apresentar declaração ou laudo médico que comprove a comorbidade.

Locais de Vacinação – das 08 às 17 horas

USF 409 Norte (Arno 44)

USF 210 Sul (Arse 24)

USF 1.004 Sul (Albertino Santos – Arse 101)

USF  Liberdade (Jardim Aureny III)

USF Taquari

Por: Redação Palmas Infoco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Palmas Infoco
Politica de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.