Durante Audiência Pública onde foi discutido a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2023 do município de Palmas, a vereadora Laudecy Coimbra o Secretário do município, contestou a falta de investimento do Poder Público Municipal na área da Assistência Social.
De acordo com a parlamentar, na LDO apresentada não há nada de novo, somente as despesas referentes ao Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). “A prefeitura de Palmas precisa ter mais cuidado com as pessoas que passam necessidade. Não existe um trabalho, programa de qualificação profissional, para gerar emprego e renda. Os nossos CRAS’s estão pedindo socorro e estamos vendo que não irá mudar nada esse novo orçamento. É lamentável”, destacou a vereadora.
Política Pública para mulheres
Além disso, a vereadora lamentou a falta de investimento e políticas públicas que possibilite o verdadeiro empoderamento da mulher. “Não se faz política pública sem investimento. Onde estão os programas de qualificação? Programas de proteção e cuidado? Algum programa que possibilite as mulheres terem um empoderamento. Precisamos sair do discurso e partir para a prática”, defendeu Laudecy.
Por: Redação Palmas Infoco.