Na tarde desta quinta-feira, 09 o vereador Sargento Júnior Brasão, oficializou a Prefeita Cinthia Riberio (PSDB) sobre a possibilidade de realização de convênio e cooperação entre a Prefeitura de Palmas e a Polícia Militar, como objetivo principal o reforço na Segurança Pública do nosso município.
Um dos principais itens do convênio trata da possibilidade custear execução das escalas extraordinárias por meio do pagamento da indenização por ajuda de custo operacional prestado por policiais militares, com base Lei 3.681, de 19 de junho de 2020, do Estado do Tocantins, publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins Nº 5.625, de 19 de junho de 2020, sendo que o valor da indenização por ajuda de custo operacional efetivamente cumprido.
A celebração do convênio em epígrafe, dará aos munícipes maior segurança, uma vez que, terá um aumento significativo do efetivo policial em nosso município, visto que dará possibilidade de policiais de folgas poderem fazer escalas extraordinárias, pago pela Prefeitura, que somado a Força de Segurança Municipal, garantirá a efetivação da preservação da lei e da ordem; pontuou o vereador SGT. Júnior Brasão.
Presentes
Na reunião estava presente representando a prefeita o Secretário de Governo Rogério Ramos e a Chefe de Gabinete a Cabo Maìra, a Comandante do 1° BPM a Major Marlene o Comandante do 6° BPM Tenente-coronel Apolinário, o presidente da APRA-TO, 1º Sargento Claylson e o vice presidente da APRA Sargento R. Guedes.
Por: Redação Palmas Infoco.